Defesa, Reabilitação e Salvaguarda do Património

Luís Raposo em entrevista


Luís Filipe de Matos Raposo, Arqueólogo.
Especialista em Pré-História Antiga (Paleolítico).
Presidente da Direcção da Comissão Nacional Portuguesa do ICOM
Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Associação Profissional de Arqueólogos (APA).
Director do Museu Nacional de Arqueologia, Lisboa.Professor Convidado, Departamento de História, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Membro do Conselho Consultivo da Comissão Nacional Portuguesa da UNESCO.
Colaborador na instalação de alguns museus de arqueologia locais e regionais. Co-autor, assessor científico ou comissário executivo de diversas exposições de âmbito nacional e internacional.
Responsável por projectos de intervenção arqueológica de campo nos vales dos rios Tejo e Guadiana, na Costa Sudoeste e nos arredores de Lisboa.
Professor em diversos cursos de temática arqueológica e museológica, promovidos por entidades oficiais e grupos privados.
Orientador dos estudos de pós-graduação de bolseiros da Fundação Calouste Gulbenkian. Membro de júri de provas académicas de pós-graduação (mestrado e doutoramento), em Portugal e no estrangeiro.
Representante do Ministério da Cultura em diversas comissões de nomeação governamental
Autor de numerosa bibliografia sobre a Pré-História Antiga portuguesa, publicada em revistas da especialidade nacionais e estrangeiras (cerca de 180 títulos entre 1972 e 2006).
Membro do Conselho de Redacção da revista “Al-madan”. Membro do Comité Assessor da revista “Trabajos de Prehistoria” (C.S.I.C., Madrid). Membro do Conselho Editorial da revista “Museologia.pt”.
Participante em numerosas reuniões científicas nacionais e estrangeiras, exercendo em algumas funções de coordenação científica de secções e mesas.

Luís Raposo em entrevista feita por Joaquim Fonseca, Fundador e Director do Rádio Clube de Monsanto

Clique e Oiça a ENTREVISTA

Anúncios

Os comentários estão fechados.